Minha Casa, Minha Vida terá luz mais barata

Minha Casa, Minha Vida terá luz mais barataOs beneficiados pelo Minha Casa, Minha Vida poderão pagar menos pela luz que utilizam, no ano que vem. De acordo com a confirmação feita pelo Ministério das Cidades na última segunda-feira, os imóveis do programa habitacional do governo federal receberão placas para captar energia solar, que será convertida em energia elétrica.

Minha Casa, Minha Vida terá luz mais barata

O cálculo é da presidente da Companhia Estadual da Habitação Popular da Paraíba, Emilia Correia Lima, responsável pelo projeto. Quanto ao percentual de economia ainda há uma incógnita, pois dependerá de fatores como o clima e a manutenção das placas.

Os testes vão começar no final deste mês e devem durar cerca de 60 dias, e serão acompanhados pela Universidade Federal de Campina Grande, da Paraíba, e pela Energisa, que cobre a região. Em seguida, a nova tecnologia será estendida a outros estados.

De acordo com o ministério, ainda não se sabe qual será o custo de instalação do novo sistema e se será financiado ou absorvido pelo atual valor das unidades do programa.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fonte:Jornal Extra

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis, Mercado imobiliário e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>