Iveco apresenta seus novos caminhões movidos a GNV

Iveco apresenta seus novos caminhões movidos a GNVA fabricante Iveco levou para o Congresso SAE Brasil, que começou na última terça-feira (02) e terminará no próximo dia 04 em São Paulo, seus novos veículos dotados com motorização alternativa ao Diesel. Os modelos escolhidos para serem expostos no evento foram os leves e os pesados, e contam com tecnologia GNV (Gás Natural Veicular) e o Bi-Fuel (Diesel – Etanol).

Os destaques são dois modelos da família Iveco Daily, o 35S14G versão furgão e o 35S14G versão chassi/cabine, ideais para zona urbana. Vale lembrar que ambos já estão sendo testados, respectivamente, pela Patrus Transportes e pela Trafti Logística. Os dois fazem parte do projeto que visa reduzir a emissão de carbono e melhorar a mobilidade e a qualidade do trânsito. Outro destaque é a versão automatizada do Tector 170E20G AT, ele será usado para a coleta de lixo em São Paulo (SP) por meio de uma parceria firmada entre a Iveco, a Comgás e a Vega Ambiental. O veículo pesa 16 toneladas de PBT (Peso Bruto Total), é equipado com um motor Iveco-FPT NEF 6, de seis cilindros, 126 metros cúbicos de gás e tem autonomia para rodar até 350 quilômetros.

O Tector também está preparado para ser abastecido com biometano – combustível renovável com um conteúdo de energia e composição química semelhante à do gás natural. A Iveco já vendeu mais de 12 mil veículos GNV em todo o mundo. Hoje, o objetivo da empresa é consolidar esta tecnologia na América do Sul.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: icaminhões; Blog Iveco

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões, Lançamentos de caminhões, Mercado de Caminhões e marcado , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>