Volvo trará mais uma marca de caminhões para o Brasil

Volvo trará mais uma marca de caminhões para o BrasilA Volvo anunciou, recentemente no IAA 2012 (Salão Internacional de Veículos Comerciais), que lançará nos próximos anos uma nova marca de caminhões para o Brasil. A fabricante sueca ainda não tem nada definido, porém sabe-se que uma de suas marcas, a UD, Mack e Renault, será a escolhida. Vale ressaltar que as três já atuam em outros países da América Latina.

Especula-se que a Volvo opte pela Renault, assim a empresa poderá trazer veículos leves e surgiriam como opções mais baratas. A estimativa tornou-se mais forte após o elogio que Ricard Fritz, responsável pelas marcas de caminhão do grupo, fez ao mercado brasileiro. É um mercado maravilhoso e muito importante para a Volvo, destaca o executivo.

No final de 2011 a Volvo concluiu seu último pacote de investimento no Brasil, de US$ 250 milhões. Futuramente devem ser confirmados novos investimentos na fábrica de Curitiba (PR), onde começará a produção do extrapesado FH, apresentado no IAA 2012.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes:Icaminhões; Dicas Automotivas

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões, Lançamentos de caminhões, Mercado de Caminhões e marcado , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>