Imóveis com dois dormitórios conquistam brasileiros

Imóveis com dois dormitórios conquistam brasileirosOs imóveis com poucos metros quadrados ganharam mais importância após sucessivos aumentos de preço, principalmente em São Paulo. As unidades com dois dormitórios ganharam o  mercado e já representam 52% das 11.981 vendas na capital paulista, só no primeiro semestre de 2012. O número que já é recorde, superou todas as avaliações feitas pela Secovi-SP, durante seis meses desde 2004.

Outro aumento detectado foi no valor do metro quadrado de imóveis novos, que subiu para 6,3% só nos cinco primeiros meses deste ano, comparando com o mesmo período de 2011.

Devido a grande demanda por este tipo de imóvel, a busca por casas e apartamentos com quatro dormitórios diminuiu no mesmo período, e passou de 14% para 9,9%. O professor titular da Poli/USP, João da Rocha Lima Junior apresentou uma explicação para o fato: Com o crescimento dos preços dos imóveis acima da renda, é natural que ocorra cada vez mais lançamentos de unidade menores, afirmou.

De acordo com o especialista, o mercado imobiliário está passando por uma readequação, e acredita que as empresas precisam construir imóveis deste formato para atender a um público que antes buscava unidades maiores. Já para o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci, as construtoras optaram por este tipo de empreendimento por conta do cenário econômico do Brasil, que ainda é incerto.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fonte:Imóvel Dicas

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis, Mercado imobiliário e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>