Saiba como alugar um imóvel sem precisar de fiador

Saiba como alugar um imóvel sem precisar de fiadorSer fiador é uma função que ninguém quer ocupar, pois envolve responsabilidade e em alguns casos prejuízo. Em função disso, muitas pessoas acabam tendo dor de cabeça na hora de alugar um imóvel. Mas, nada está perdido, e graças à evolução do mercado algumas imobiliárias aceitam outras formas de garantia como, seguro-fiança e depósito caução em dinheiro.

Caução em dinheiro

Neste caso, o locatário deposita na caderneta de poupança o valor de três meses de aluguel. No final do contrato, se for confirmado que o inquilino cumpriu com suas obrigações contratuais, o dinheiro é devolvido. Uma das desvantagens para esta saída é o fato do locatário não ter a quantia no momento do contrato.

Seguro-fiança

Esta solução, que inclusive detalhamos aqui no blog, nada mais é do que uma apólice de seguro, que deverá ser contratada pelo locatário junto a uma seguradora. Este procedimento, além de garantir o pagamento do aluguel em caso de inadimplência, prevê a possibilidade de cobertura de despesas judiciais. A desvantagem, neste caso, é o preço: o seguro-fiança custa em média de 1,2% do aluguel. Porém, este valor pode variar de acordo com a análise de crédito feita  pela seguradora.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fonte:ImovelWeb

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis, Mercado imobiliário e marcado , , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>