Volvo apresenta o novo caminhão FH

Volvo apresenta o novo caminhão FHA Volvo anunciou este mês a renovação de um de seus caminhões, o FH. O modelo que será produzido na Suécia a partir de 2013, será comercializado, inicialmente, na Europa. A princípio não há previsão da chegada do novo pesado no Brasil.

Entre as novidades, o novo Volvo FH  ganhou nova cabine, um visual mais arrojado e diversas inovações tecnológicas. De acordo com a montadora, as alterações técnicas e os novos dispositivos oferecidos na linha vão proporcionar uma redução no consumo de combustível, que pode chegar a até 10%.

A nova série representa um grande progresso no setor de transportes. Esta linha é um dos nossos maiores feitos em toda a história, afirma Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks.

Caso o novo Volvo FH venha para o Brasil, ele terá uma missão muito importante de recuperar o mercado. Já que, segundo a Anfeva (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), o modelo atual sofreu uma queda de 27% nas vendas de janeiro a agosto, comparando com o ano passado.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes:Transpo Online; icaminhões

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões, Lançamentos de caminhões, Mercado de Caminhões e marcado , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>