Vela conquista as crianças brasileiras

Vela conquista as crianças brasileiras

Aulas de vela do Yacht Club Santo Amaro

Há um bom tempo outros esportes disputam o espaço nos corações infantis brasileiros. A Vela é um deles, e o motivo para tanto interesse é devido aos bons desempenhos dos brasileiros, Robert Scheidt e Bruno Prada nas Olimpíadas de Londres 2012, e a constante aparição da modalidade nos veículos de comunicação.

Velejar, além de garantir benefícios para saúde do corpo, estimula características muito importantes na formação da personalidade, além de ser considerada uma ótima escolha para quem quer iniciar no ramo esportivo.

É um esporte totalmente saudável e parceiro do meio ambiente, tendo em vista que o combustível é o vento, ressalta  Marco Antônio, professor de vela do Yacht Club Santo Amaro

De acordo com o professor, crianças entre sete e oito anos, que já saibam nadar, já podem ter seu primeiro contato com o esporte, geralmente nesta fase eles velejam em barcos da classe Optimist, porém os da classe Dingue são bastante utilizados, geralmente em projetos sociais, e conseguem comportar até quatro crianças.

Em cursos que visam treinamento para competição as crianças seguem mais ou menos o seguinte caminho – iniciam no Optmist velejando até os 14 ou 15 anos de idade, passam para o Laser 4.7 e vão evoluindo de acordo com a estatura e a técnica, alguns adolescentes preferem migrar para a classe 420, barco para duplas, explica Marco Antônio.

Marco orienta  aos pais o seguinte: os filhos devem ter vontade de praticar o esporte, do contrário a criança acaba tendo um desempenho ruim e ainda pode comprometer todo o grupo.

Para os velejadores de primeira viajem é bom ficar atento às dicas a seguir:

1 – Não se assustar com a quantidade de informações, já que a maioria delas é assimilada com o tempo.
2 – Escolher uma boa escola de vela, com nome e tradição.
3 – Manter a concentração durante as aulas na explicação do instrutor.
4 – Perguntar sempre que necessário, não ficando com dúvidas.

 

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

 

Fonte: Bombarco

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Náutica e marcado , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>