Venda de caminhões registra alta, mas o mercado ainda não é bom

Venda de caminhões registra alta, mas o mercado ainda não é bom Após enfrentar uma fase ruim nas vendas, aos poucos o mercado de caminhões começa a se recuperar. De acordo com a Anfavea (órgão que reúne as montadoras brasileiras), o aumento nas vendas foi de 0,3% de junho para julho, onde 10.556 licenciamentos foram feitos, enquanto em junho somente 10.521 pesados foram comercializados.

Apesar de o segmento ter apresentado um pequeno avanço, na comparação anual o resultado é outro. Uma redução de 30% foi registrada, ou seja, em julho deste ano apenas 10.556 veículos foram comercializados, já no mesmo mês só que em 2012 15.242 caminhões foram vendidos. Vale lembrar que no total do semestre o mercado fechou com uma queda de 19%: foram 78.382 caminhões licenciados contra 96.536 do ano passado.

Quanto aos segmentos, a queda mensal foi geral na comparação de julho de 2012 com julho de 2011. Os caminhões semileves foram os mais atingidos, e sofreram uma queda de 57% (290 unidades vendidas contra 674), os leves seguiram o mesmo e caíram 25%, os médios 25,5%, os semipesados 33% e os pesados 26%.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fonte: icaminhões

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões, Mercado de Caminhões e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>