Está na hora de vender seu imóvel?

financiamento-de-imoveis

Milhares de notícias são publicadas informando que o mercado imobiliário brasileiro está fervendo. Então surge a dúvida: Está na hora de vender o meu imóvel? A resposta é cautela. Especialistas continuam avaliando se o momento atual do mercado de imóveis é o ponto de alta, porém quem tem mais de um imóvel e se beneficiou com a estrondosa valorização nos últimos anos, pode pensar numa venda.

“Quem tem mais de um imóvel está em boa posição para realizar os lucros”, diz o economista Luiz Calado, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF).

Calado também afirma que para quem compra o imóvel para alugá-lo, ou vendê-lo, o momento também é propício, devido a queda na taxa Selic e do movimento de derrubada de juros dos bancos, conseguindo assim uma taxa de juros menor em um eventual financiamento.

O vice-presidente da (IBEF) também se diz pessimista em relação à crescente valorização do mercado daqui para frente, pois a tendência agora é que os preços se acomodem, ou seja, o desaquecimento do mercado e até mesmo quedas de preços.

“Não acredito que essa trajetória de alta continue tão forte. Temos evidências de desaquecimento e até de quedas de preço. Essa coisa das construtoras venderem imóveis com desconto, não existe isso. Ninguém vende uma cota de um fundo ‘com desconto’. Foi o preço do imóvel que caiu mesmo”, aponta o economista.

Fonte: Exame

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

About Leonardo Loio

Analista de Marketing do @Fisgo, SEM , SMM (Social media marketing), MarketingDigital e LinksPatrocinados.
Este artigo foi publicado em Imóveis, Mercado imobiliário e marcado , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>