Poltronas decoram banheiros e cozinhas

Poltronas decoram banheiros e cozinhasElas são confortáveis, úteis, lindas e necessárias em qualquer casa, e transmitem um ar de aconchego, estamos falando das poltronas, que agora ganharam mais uma função: utensílios de decoração. Devido a isso, elas conquistaram outros cômodos da residência, como banheiro e até mesmo a cozinha. Mas utilizá-la de forma diferenciada nem sempre é fácil e em algumas ocasiões o requintado pode ficar brega. Para isso não acontecer com você, reunimos algumas dicas de especialistas.

A poltrona tem este lado utilitário e decorativo. Além de ser usada para sentar, colocada no quarto, por exemplo, pode servir de apoio para arrumar uma mala ou colocar roupas para guardar, afirma a arquiteta Andréa Gonzaga (SP).

Em geral, quando a poltrona é usada de forma diferenciada, fora do padrão, ela dá um ar moderno ao ambiente, destaca a arquiteta e design de interiores Valéria Garnier (DF).

A designer de interiores Sueli Adorni (SP) alerta para o tamanho da casa. Atualmente os imóveis estão cada vez menores o que dificulta na maioria das vezes a utilização de um móvel deste porte. Mas, havendo espaço, é super charmoso, afirma a profissional.

Aos interessados em colocar a poltrona no banheiro, vale o alerta da arquiteta Andréa Gonzaga: é bom ficar atento ao material que compõem a mobília escolhida para integrar o lavabo , como o estofamento que deve ser impermeável ou de maior resistência à água, o que garantirá uma longa durabilidade e beleza da poltrona.

O ideal é que a estrutura seja de material inoxidável, para não ter problemas de ferrugem com a umidade, ou mesmo que seja de madeira própria para áreas externas, explica a arquiteta Andréa Gonzaga (SP).

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fonte: ODia online

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Decoração, Imóveis e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>