Venda de caminhões novos registra queda

Venda de caminhões novos registra quedaÉ, as coisas não estão fáceis para ninguém. Há alguns dias, noticiamos aqui no blog a queda das vendas no setor de motos, agora quem está atravessando esta fase ruim é o segmento de caminhões. Segundo um relatório divulgado, no último dia 03, pela Fenabrave no comparativo com maio, o mês de junho registrou uma queda de 0,95%, e 10.689 unidades foram comercializadas.

Comparando ao mesmo período do ano passado, os números são mais assustadores, foi constatada uma queda de 28% nos emplacamentos, só em junho de 2012. Porém, o total deste ano não é ruim quanto o desempenho deste mês, o total dos seis primeiros meses está apenas 16% abaixo de 2011, ano considerado recorde de vendas do setor.

Quanto à liderança do setor, está a Volkswagen com seus caminhões fabricados pela MAN Latin America, os veículos que há nove anos são comercializados no país e correspondem a 31,78% das vendas.

Já no ramo dos caminhões semileves, o Ford F350 agarrou a primeira colocação com 89 unidades vendidas e entre os leves, o Mercedes-Benz Accelo 815 garantiu o lugar mais alto do pódio com 391 unidades comercializadas. Na categoria dos médios a MAN se deu melhor e emplacou 262 unidades do Worker 13.180. No setor dos semipesados quem conquistou o primeiro lugar foi o Constellation 24.250 com 529 unidades emplacadas, e por fim, no ramo dos pesados o Volvo FH 460 fez bonito registrando a venda de 422 unidades.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: icaminhões;Blog do caminhoneiro

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões, Mercado de Caminhões e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>