Título dado pela Unesco valorizará imóveis no Rio de Janeiro

Título dado pela Unesco valorizará imóveis do Rio de JaneiroPara muitos cariocas, as belas paisagens do Rio de Janeiro já se tornaram algo natural, mas para a Unesco, não. O órgão concedeu a cidade, no último domingo (01), o título de Patrimônio Mundial da Humanidade como Paisagem Cultural Urbana, e em função disso alguns imóveis poderão ficar ainda mais valorizados. Além do título, outro fator que influenciará diretamente nos preços é a responsabilidade de manter, cuidar e proteger as belas paisagens, que os governos federal, estadual e municipal, deverão assumir.

E não é só nos preços dos imóveis que as belas paisagens interferem, na hora da escolha também. Há mais ou menos um ano e meio, o marido da francesa Estelle foi transferido para o Rio de Janeiro, e após uma pesquisa na Internet, a família optou pela vista da praia de Copacabana. Nesta região os valores dos imóveis variam de R$ 5 a R$ 15 milhões.

Não é de hoje que a bela paisagem pesa no preço final de cada imóvel, em alguns casos, apartamentos no mesmo prédio chegam a custar 50% a mais se a vista for um cartão postal.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes:Clipping Imóveis; Jornal Nacional

 

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis, Mercado imobiliário e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>