Detran – SP alerta motoboys sobre as novas leis da profissão

Detran – SP alerta motoboys sobre as novas leis da profissãoNa última segunda-feira (25/08), o Detran- SP iniciou sua campanha para lembrar aos motofrentistas, também chamados de motoboys, sobre as novas regras para o exercício da profissão. Segundo o órgão, cerca de 100 mil cartilhas, contendo as novas exigências serão distribuídas. A ação, que visa qualificação e segurança dos motoristas, ocorrerá em 100 bolsões de estacionamento para motos.

Blitz informativas serão feitas para alertar aos motoboys sobre os itens obrigatórios de segurança, presentes na legislação federal. Já a cartilha, além de conter as informações acima, também terá detalhes sobre o curso especializado para motofrete, que passou a ser obrigatório.

A resolução 350/2010 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que passa a vigorar em todo o País no próximo dia 4 de agosto, prevê que todos os profissionais desta área deverão ter no mínimo 21 anos, certidão de antecedentes criminais, comprovante de curso de capacitação e qualificação (2° via da carteira de habilitação com a inscrição de motofretista). Quem não cumprir as novas leis será multado em até R$ 191,54.

As motocicletas também sofrerão mudanças, todas utilizadas para motofrete deverão ser brancas e registradas na capital, originais de fábrica e terem no máximo oito anos de uso. Já os motoboys terão que andar com coletes e capacetes com dispositivos retrorrefletivos, proteção para pernas e motor, e antena “corta-pipa”.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Região Noroeste; Correio do Estado; Veja;

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Motos e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>