Aluguel por temporada, antes de fechar negócio veja algumas dicas

Aluguel por temporada, antes de fechar negócio veja algumas dicas.  O mês de julho está quase começando, e isso significa que muita gente já está planejando as suas férias merecidas e uma das estadias mais procuradas é o aluguel por temporada. Em função disso, o Procon divulgou alguns cuidados e dicas na hora de fechar negócio, para que os rápidos proprietários não tenham dor de cabeça.

1 – Prazos: fique atento, pois este tipo de locação não pode passar dos 90 dias, e o pagamento do aluguel e outros encargos podem ser solicitados antecipadamente e de uma vez só.

2 – Comprovantes: exija recibo de tudo que for pago.

3 – Localização: não confie em fotos ou em anúncios de sites, antes de fechar negócio visite o local pessoalmente. Aproveite para verificar a infraestrutura do próprio, caso constate algo de errado avise imediatamente ao dono do imóvel.

4 – Faça um contrato com todos os pontos que foram acordados verbalmente, discrimine datas, nomes, endereços de todos envolvidos, preços, forma de pagamento, local de retirada das chaves e todos os detalhes do imóvel que será alugado. No caso de residências já mobilhadas inclua no contrato todas as peças já existentes e seus estados de conservação. No final do período de locação, faça uma nova vistoria.

Alerta: se possível evite pagar o valor do aluguel por temporada integral e de forma antecipada. Guarde todos os recibos, extratos bancários e outros documentos que confirmem a transação.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fonte: Rede TV Notícias

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis, Mercado imobiliário e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>