Petrobras anuncia reajuste nos combustíveis

Petrobras anuncia reajuste nos combustíveisNa última sexta-feira (22/06), a Petrobras informou que a partir de hoje (25/06) os combustíveis ficarão mais caros nas refinarias, segundo a empresa, a gasolina sofrerá um ajuste de 7,83%, e o diesel de 3,94%. Vale lembrar que, sobre esses preços os tributos federais e estaduais ainda não incidem.

Em nota oficial, a Petrobras informou que o “reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da Companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo”.

Embora a notícia pareça ser ruim, segundo o Ministério da Fazenda, não é. O órgão informou que irá isentar a comercialização do diesel e da gasolina da chamada CIDE (contribuição de intervenção no domínio econômico). Isso significa que, segundo o órgão, “os preços, com impostos, cobrados das distribuidoras e pagos pelos consumidores não terão aumento”.

Se milagres acontecem, nós não temos absoluta certeza, porém podemos esperar por um. Caso você não queira esperar confira os carros mais econômicos!

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: G1 Economia ; Carplace

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões, Carros, Motos e marcado , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>