Imóvel pequeno: saiba como decorá-lo

Imóvel pequeno: saiba como decorá-loAtualmente, as construções imobiliárias não estão sendo muito generosas quando o assunto é espaço. Em muitos casos, se não houver um bom planejamento, alguns móveis correm o risco de ficar fora da decoração. Para que você não passe por esta situação, reunimos algumas dicas para deixar a sua casa, apartamento ou kitinete mais espaçosa e versátil.

Apesar de não parecer, o imóvel a seguir possui apenas 42m²,  e os truques para deixa-lo com cara de apartamento grande foram os seguintes:

Imóvel pequeno: saiba como decorá-lo

1 –  Nas paredes opte pelos tons claros, isso deixa o ambiente com a impressão de ser maior. Deixe as cores fortes para elementos de decoração.

2 – Para dividir os cômodos opte por biombos, ou painéis embutidos, se necessário. Caso contrário, portas só em locais realmente importantes.

3 – Móveis só os de extrema importância. Se não forem embutidos, mantenha-os encostados na parede, se possível opte pelos que possuem as gavetas grandes.

4 – Os aparelhos eletrônicos podem aproveitar os espaços externos dos móveis, pense nisso na hora de compra-los.

5 – Mesas e sofás sempre do tamanho ideal, nada de exagero.

6 – Mantenha sempre a organização.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Casa da Valentina; d.coracao.com

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Decoração, Imóveis e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>