Investimento em imóveis: o Brasil é o segundo melhor país

Investimento em imóveis: o Brasil  é o segundo melhor país

Os interessados em apostar no mercado imobiliário brasileiro podem comemorar. Pois, segundo a pesquisa feita pela Associação de Investidores Estrangeiros em Imóveis (Afire, em inglês), o país já é considerado o 2° melhor para investir em imóveis. O Brasil subiu duas posições e ultrapassou a China, que agora figura na terceira posição, e o líder ainda é os Estados Unidos.

De acordo com o levantamento, 18,6% das pessoas entrevistadas acreditam que o Brasil oferece as melhores oportunidades para empregar capital em imóveis comerciais. Para os empresários, o bom momento econômico do País é um dos principais fatores responsáveis por manter a valorização.

Vale ressaltar que o aumento dos preços dos imóveis comerciais acontece desde 2005, e já chegou a 75% nos bairros mais importantes de São Paulo e do Rio de Janeiro. Durante o período, a capital paulista saiu da 26° posição de melhor cidade do mundo para investir e pulou para a quarta posição, em 2012.

Como alegria dura pouco, aqui no texto ela durou apenas três parágrafos, pois ao mesmo tempo em que o mercado imobiliário se mostra favorável para os investidores, os valores dos imóveis disparam, aumentando o custo da alocação para as empresas.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fonte: Economia Estadão

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis, Mercado imobiliário e marcado , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>