Yamaha R1 2013 chegará ao final de junho

Yamaha R1 2013 chegará ao final de junhoO mercado das motos esportivas está prestes a ganhar mais uma concorrente. Trata-se da nova Yamaha YZF-R1, que foi apresentada em Londrina, dia 1 de junho, e chegará as lojas na segunda quinzena de junho. A grande novidade do modelo ficou por conta do Traction Control System (TCS), ou seja, o novo sistema de controle de tração com seis diferentes níveis de atuação.

Além do controle de tração, a nova R1 passou por algumas alterações aerodinâmicas e visuais na carenagem dianteira, a distribuição de peso também foi modificada e sua central eletrônica reprogramada. Já o motor, continuou o mesmo, de quatro cilindros em linha, DOHC, com refrigeração líquida de 998 cm³ de capacidade e o virabrequim crossplane (presente no modelo desde 2010).

A marca japonesa oferecerá a Yamaha R1 em três cores, azul, branca e prata. Quanto ao preço, nova moto custará cerca de R$ 61.490,00

Agora, as concorrentes BMW, MV Agusta e a Kawasaki possuem mais um motivo para se preocuparem, pois o modelo anterior da Yamaha YZF-R1 tinha uma desvantagem diante das rivais: a falta de tecnologias semelhantes. Porém, agora, com este banho de eletrônica, a novata disputará de igual pra igual.

Ficha técnica:
Medidas: Comprimento (2.070 mm), largura (715 mm), altura (1.130 mm), altura do assento (835 mm), distância entre eixos (1.415 mm), altura mínima do solo (135 mm);
Peso: 166 kg seco e 206 kg em ordem de marcha;
Motor: 4 tempos, DOHC, refrigerado a água; 4 cilindro, 4 válvulas;
Cilindrada: real 998 cm³ e usual 1.000 cm³;
Diâmetro x curso: 78.0 x 52,2 mm;
Potência máxima: 182 cv a 12.500 rpm;
Torque máximo: 11,8 Kgf.m a 10.000 rpm;
Alimentação: Injeção elétrica;
Tanque de combustível: 18 litros;
Câmbio: 6 velocidades;
Quadro: Deltabox em alumínio;
Ângulo de cáster: 24°;
Trail: 102 mm;
Pneu dianteiro: 120/70 – ZR17 M/C 58W;
Pneu traseiro: 190/55 – ZR17 M/C 75;
Freios: Disco duplo hidráulico, 310 mm, na dianteira; Disco simples hidráulico, 220 mm, na traseira;
Suspensões: Garfo telescópico com 120 mm curso de curso na dianteira; Braço oscilante monocross com 120 mm de curso na traseira;
Painel de instrumentos: Velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível e relógio digital. Luzes espiãs, lâmpada de aviso de rotação e conta-giros analógico;

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Fontes: Best Riders; Imotos; Yamaha Motos

 

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