Acordo para desenvolver indústria náutica é assinado por Brasil e Itália

Acordo para desenvolver indústria náutica é assinado por Brasil e ItáliaCom o objetivo de incentivar o setor náutico brasileiro, Brasil e Itália assinaram, na última terça-feira (22), um acordo de cooperação. O documento que prevê uma série de incentivos, inclusive a implantação de empresas italianas no país, foi assinado pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e pelo diretor-geral do Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália, Pietro Celi.

O Brasil tem um enorme potencial a ser explorado neste setor, em razão da costa extensa (8,5 mil quilômetros) e dos grandes rios e lagos, afirmou Fernando Pimentel.

A oficialização do acordo contou, também, com assinaturas do presidente da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar), Eduardo Colunna, e do presidente da União Nacional dos Estaleiros e das Indústrias Náuticas e Afins da Itália (Ucina), Andrea Razeto. As duas irão desenvolver Grupos de Trabalho com a função de identificar as potencialidades para o efetivo estabelecimento de empresas italianas.

Inicialmente o foco será incentivar a cooperação bilateral entre pequenas e médias empresas de peças e equipamentos, as nautipeças e navipeças. O acordo visa também à formação de mão de obra local e o intercâmbio de experiências no segmento de turismo náutico.

A indústria náutica Italiana é madura e já passou pelo que hoje estamos passando no Brasil, que é o amadurecimento do mercado. Com isso, aumentaremos nossa produtividade, volume de produção e consequentemente teremos melhores preços, tornando nosso setor mais competitivo. A troca de tecnologia entre as empresas dos dois países no fornecimento de peças, materiais e equipamentos será fundamental para atingirmos esta competitividade e com certeza este acordo propiciará a realização de intercambio de cooperação entre as empresas, afirma Eduardo Colunna, presidente da Acobar.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes:Revista Náutica; BomBarco

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Náutica e marcado , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

One Response to Acordo para desenvolver indústria náutica é assinado por Brasil e Itália

  1. Raul disse:

    Muito bom o Acordo… Já tivemos no passado entre a Intermarine e a Azimut… Acredito que a Azimut contribuiu muito com a Intermarine em termos de tecnologia e desenvolvimento.

    Raul
    Voo Fácil Taxi Aereo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>