Venda de imóveis usados cresce no EUA

Venda de imóveis usados cresce nos EUAApós enfrentar uma dura crise no setor imobiliário, os Estados Unidos começam a esboçar uma reação. De acordo com a Associação Nacional dos Corretores de Imóveis, as vendas de imóveis residenciais usados subiram 3,4% no mês passado, em comparação com o mês de março, para a taxa anual sazonalmente ajustada de 4,62 milhões de unidades. Isto é o nível mais alto registrado desde 2010.

Apesar do crescimento nas vendas, as execuções hipotecárias ocasionaram uma alta nos preços, o que reforçou ainda mais a esperança de recuperação do setor. Atualmente, o preço médio de um imóvel usado saltou para 177.400 dólares em abril, o que representou um aumento de 10,1% em relação ao mesmo período de 2011. Já o ritmo de comercialização apresentou uma leve queda, enquanto em abril foram vendidas 4,47 milhões de unidades, março registrou 4,48 milhões.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Veja;Valor Econômico; Exame

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis, Mercado imobiliário e marcado , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>