Governo reduz IPI para carros

Governo reduz IPI para carrosQuem está planejando comprar um carro novo, a hora é essa. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou, na última segunda-feira (21), reduções do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros. De acordo com o governo, a medida foi tomada para incentivar o mercado automobilístico.

A redução do IPI valerá até o dia 31 de agosto de 2012, e com a medida, o governo prevê que a renúncia fiscal seja de R$ 1 bilhão. O ministro aproveitou e anunciou, também, a queda do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) do crédito para pessoa física, de 2,5% para 1,5%. Essa última não possui prazo para acabar e para Mantega, o governo deixará de arrecadar R$ 900 milhões, pelo menos nos próximos três meses.

Em troca do incentivo do governo, o setor automotivo assumiu compromisso de não demitir funcionários, dar descontos na tabela e realizar promoções especiais.

Confira a seguir como ficará a redução na alíquota:

Nacionais

1.0: de 7% para 0%
1.0 a 2.0: de 11% para 6,5%
SUV: de 4% para 1%

Importados

1.0: de 37% para 30%
1.0 a 2.0: de 41% para 35,5%
SUV: de 34% para 31%

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fonte:Quatro Rodas, Carsale

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Carros, Mercado de carros e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>