Imóveis no Rio de Janeiro apresentam queda de preço

Imóveis no Rio de Janeiro apresentam queda de preçoDepois de muitas altas o mercado imobiliário brasileiro, enfim, apresentou queda. E quem surpreendeu foi o Rio de Janeiro, onde os imóveis residenciais foram os primeiros a demonstrarem uma inesperada a baixa principalmente na região sul, como constata Rubem Vasconcelos, presidente da imobiliária Patrimovel.

Na Zona Sul, os preços dos imóveis usados não estavam se sustentando, e a velocidade das vendas caiu. Os proprietários começaram, portanto, a aceitar propostas e conceder descontos. Eu acredito que os valores dos imóveis vão sofrer um ajuste de 25% a 30% para baixo ao longo de 2012, acrescenta Vasconcelos.

Porém nem tudo é perfeito, enquanto os imóveis usados ficam mais baratos, os lançamentos imobiliários permanecem com o mesmo preço. Mas, o presidente da Ademi-RJ, Jose Conde Caldas, alerta: não há mais espaço para aumentos extremos.

O preço de imóvel em lançamento deve fechar o ano com alta de 10% sobre 2011, especula, o presidente da Ademi-RJ, e acrescenta que o número de imóveis novos será menor.

Vale ressaltar que a alta dos preços dos imóveis novos e usados já reina há três anos no Brasil, e para alguns especialistas o aumento dos valores está perdendo o fôlego. Enquanto nos quatro primeiros meses de 2012 o metro quadrado subiu 5,5%, no mesmo período do ano passado a alta foi de 12,6%.

A dúvida agora é, até quando?

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fonte:O Globo

 

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis, Mercado imobiliário e marcado , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>