Rio+20 eleva a busca por aluguel de imóveis por temporada e quartos

Rio+20 eleva a busca por aluguel de imóveis por temporada e quartosA Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá no Rio de Janeiro, ainda não começou, porém alguns setores já estão sentido os reflexos do grande evento. O mercado imobiliário é um deles, com os hotéis já praticamente lotados, os visitantes estão recorrendo ao aluguel por temporada e/ou de quartos.

Segundo especialistas, além da falta de vagas em hotéis, o baixo custo dos imóveis por temporada também influenciou no aumento da demanda. Em função desse crescimento, o Governo Estadual disponibilizará na próxima semana um site com anúncios de quartos e pensões, o que irá facilitar a pesquisa dos interessados.

De acordo com o governo, até as Olimpíadas de 2016, o Rio de Janeiro contará com 44 mil quartos (incluindo albergues e pousadas), para suprir a carência de vagas em hotéis. Atualmente a capacidade é de 33 mil quartos, e segundo o IBGE a expectativa é de receber cerca de 500 mil turistas, com os eventos esportivos de 2014 e 2016.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fontes: Viva Real; Cesustentavel.blogspot.

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis, Mercado imobiliário e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>