Iveco apresenta caminhão movido a gás natural, o Stralis LNG

Iveco Stralis LNG, o caminhão movido a Gás Natural, é apresentado na HolandaA Iveco apresentou na última semana de abril, em um evento na Holanda, o Stralis LNG (Gás Natural Liquefeito). O caminhão é indicado para pequenos serviços com médias e pequenas distâncias, e é voltado, principalmente, para empresas de distribuição noturna. Pois, veículos movidos a gás natural produzem menos ruídos do que os modelos que rodam com diesel.

O Iveco Stralis LNG, que foi exposto no evento, possuía cavalo mecânico de dois eixos com semi-reboque, um propulsor Cursor 8, movido a gás natural capaz de oferecer 330 cv de potência. Quanto à transmissão, é manual de 16 velocidades e EBS.

Um dos principais benefícios proporcionado pela tecnologia LNG é a autonomia de rodagem, que tem um alcance de até 750 km. Além disso, como o gás é comprimido, o peso do combustível carregado diminui, o que aumenta a capacidade de carga, que nesse caso varia entre 18 e 40 toneladas.

A tecnologia de gás veicular natural é um prioridade para as atividades da Iveco. Estamos entre as poucas empresas a ter a visão de entender e importância do metano como uma fonte alternativa de energia, afirmou Alessandro Mortali, Vice Presidente Senior de Pesados da Iveco.

Em relação ao público alvo, o Stralis LNG é o mais indicado para empresas que atuam em setores de alimentos, bebidas e transporte de combustível, assim como os operadores logísticos e especializados em entregas a noite.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fontes: ICaminhões; Brasil Caminhoneiro

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões, Lançamentos de caminhões e marcado , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>