Chinesa Shacman produzirá caminhões no Brasil

Chinesa Shacman anuncia sua primeira fábrica no BrasilQuase um ano após dar início as suas atividades no Brasil, a Metro-Schacman, importadora de caminhões chineses fabricados pela Shaanxi Heavy Duty, anunciou a sua primeira fábrica no país. O local escolhido para a construção do novo complexo foi Pernambuco, e segundo João Comelli, diretor de produto da empresa, cerca de US$ 600 milhões serão investidos no empreendimento.

A nova fábrica será responsável por produzir motores, transmissões da marca Weihai, caminhões e ônibus chineses. Além do setor automobilístico, de acordo com o executivo da Shacman, haverá também a produção de equipamentos para construção civil. Inicialmente, o novo complexo utilizará o  sistema CKD – onde as partes desmontadas chegam da China –  cerca de 2 mil unidades ao ano, entre conjuntos e caminhões extrapesados. No primeiro ano de operação, a marca visa produzir mais de 10 mil veículos.

O caminhão principal da Shacman será o TT 420 6X4, indicado para tracionar combinações de veículos de carga. Vale lembrar que os novos pesados já virão com motores  Euro 5, para atender à legislação brasileira de emissões.

Apesar da confirmação, a Schacman não revelou a data de início das obras. Porém, no próximo dia 05, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, visitará a fábrica da Shaanxi Heavy Duty Automobile, que está localizada na província de Shaanxi, na região central da China. O complexo produz 70 mil unidades por ano. Na ocasião, os proprietários da empresa chinesa deverão firmar um protocolo de intenções com o Estado.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fontes: Icaminhões; Automotive Business

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões, Mercado de Caminhões e marcado , , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>