Jac Motors se prepara para entrar no mercado de caminhões do Brasil

Jac Motors se prepara para vender caminhões no Brasil

JAC T140

A Jac Motors já possui uma boa participação no mercado brasileiro, mas parece que não é o suficiente. Pois, além de ter anunciado, recentemente, a sua entrada no segmento dos pesados, a marca apresentou na última segunda-feira (23), durante o Salão de Pequim 2012, uma carta de intenção para negócios, assinada por ela e pela Navistar International Corporation. Onde uma das pretensões descritas no documento, é a venda de caminhões leves e médios no Brasil.

Apesar da notícia e de algumas confirmações, muitas informações ainda não foram esclarecidas, como, por exemplo, quando a união será concretizada, quais caminhões serão comercializados, e se os veículos serão fabricados ou somente importados para o Brasil. Diante de tantas dúvidas, há uma certeza, um dos modelos escolhidos para iniciar essa nova trajetória da marca chinesa no Brasil, já foi confirmado.

Trata-se de um caminhão pequeno, o T140, com motor diesel 2.8, capaz de entregar 140 cavalos. De acordo com o presidente da SHC, Sérgio Habib, importador da Jac Motors, o novo modelo concorrerá diretamente com Kia Bongo, Hyundai HR, Iveco Daily e Sprinter, da Mercedes-Benz. E as vendas deverão ser iniciadas já em setembro.

Quanto à união, o presidente e CEO da Navistar South America, Waldey Sanchez, acredita que essa parceria fará com que a International Caminhões atue em novos segmentos e amplie seu portfólio de caminhões.

Na China, já temos uma parceria com a JAC para produção de motores diesel MaxxForce. Este novo acordo expande a cooperação entre nossas empresas, permitindo novas oportunidades de negócio para a rede de concessionárias International Caminhões no Brasil, conclui Sanchez.

Sobre a International Caminhões

A International Caminhões é a marca de caminhões da empresa norte-americana Navistar International Corporation e atua no Brasil desde 199. Atualmente, a empresa comercializa e produz dois tipos de caminhões no país, o pesado International® 9800i e o semi-pesado o International® DuraStar.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Brasil Caminhoneiro; iCaminhões; Revista Auto Esporte

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>