Nova linha MAN TGX começa ser vendida no Brasil

Nova linha MAN TGX começa ser vendida no Brasil

MAN TGX 33.440

A MAN apresentou, na última segunda-feira (16), no Brasil a sua nova linha de caminhões, a TGX. Composta por três versões, TGX 28.440 6×2, TGX 29.440 6×4 e TGX 33.440 6×4, a nova família chega com o objetivo de consolidar a presença da marca no segmento de extrapesados. Os novos modelos são os primeiros produzidos na fábrica de Resende, no RJ, e todos passaram por alterações e tiveram sua configuração otimizada para atender melhor as necessidades de transporte dos brasileiros.

Este ano projetamos vender perto de mil unidades do novo modelo, mas pretendemos alcançar cinco mil unidades anualmente comercializadas em 2015, afirma Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.

Embora as três versões já tenham sido apresentadas, apenas uma começou a ser vendida na última quarta-feira (17), a TGX 29.440 6X4,  e com preço sugerido de R$ 420 mil. Apesar de, o novo extrapesado ser fabricado aqui, ele não alcança, ainda, o índice de nacionalização, que é de 70%, o que permitiria a sua participação no programa especial de financiamento, o Finame. Apenas 40% de seus componentes são nacionais, porém, segundo Ricardo Alouche,  diretor de venda e marketing da MAN Latin America, “até o meio do ano que vem, todos os modelos MAN produzidos aqui, estarão com o índice de nacionalização acima de 70%”.

Nova linha MAN TGX começa ser vendida no Brasil

MAN TGX 29.440

Quanto à parte técnica, todos os três modelos possuem motor MAN D26 de 440cv. Já no quesito itens de série, os extrapesados ganharam transmissão automática MAN TipMatic de 16 velocidades com a grife ZF.

De acordo com a marca, no segundo semestre deste ano o TGX 28.440 6×2 e o TGX 33.440 6×4 chegam às concessionárias. Quanto ao preço nada ainda foi revelado.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: ICaminhões,Auto Estrada

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões, Lançamentos de caminhões, Mercado de Caminhões e marcado , , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>