Cadillac cria assento vibratório para alertar perigo

Cadillac cria assento vibratório para alertar perigoA alta tecnologia é um dos artigos de luxo mais procurado nos novos carros. Devido a isso, a Cadillac, divisão de luxo da General Motors, criou uma tecnologia que faz o baco do motorista vibrar, para alertá-lo sobre possíveis perigos. O novo sistema será aplicado no sedã XTS.

Segundo a marca, o novo sistema funciona da seguinte forma: o banco está interligado a outros sistemas de segurança do veículo, entre eles o alerta de colisão frontal e o aviso de mudança de facha sem sinalização. Assim que um dos dispositivos de segurança detectar um problema próximo o encosto e o assento vibrarão, avisando ao motorista. Dessa forma ele terá tempo de averiguar o que está acontecendo através do painel do veículo.

Segundo Fellow Raymond Kiefer, técnico de segurança da GM, o novo sistema é parecido com alguém tocando no seu ombro, no meio da multidão, para chamar sua atenção.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fonte:Quatro Rodas

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Carros e marcado , , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>