Coisas que você precisa saber antes de alugar carros

Coisas que você precisa saber antes de alugar carrosPara viajar, ou para o dia-dia, não importa a ocasião, em alguns casos alugar carro é a melhor opção. Embora a prática seja econômica, para quem a utiliza esporadicamente, é necessário ter cautela, para que o bom negócio não se transforme em um problema. Antes de tudo, avalie o custo/benefício do serviço, ou seja, veja se o gasto não afetará drasticamente seu orçamento mensal. Visto isso, é hora de seguir adiante.

Dicas

1 – Na hora de realizar a reserva, informe a locadora de carros as suas preferências, modelo do veículo, ano de fabricação, equipamentos, etc. Vale ressaltar que quanto mais simples o automóvel mais barato fica o serviço.

2 – Veja com antecedência as exigências e prazos para alugar carros, como: utilização, devolução, prorrogação de uso, caso seja necessário, e rescisão do contrato. Tenha em mente que, algumas locadoras costumam exigir o número do cartão de crédito do cliente, como garantia.

3 – Não assine nenhum tipo de fatura ou notas em branco.

4 – Caso alugue o carro para ser usado fora do país, tente pagar as diárias antecipadamente, aqui no Brasil. Pois, as taxas extras como, seguros opcionais e/ou obrigatórios, impostos e combustíveis, geralmente são quitadas no local de devolução.

5 – Realize sempre o seguro equivalente ao CDW (Collision Damage Waiver) dos EUA, ele cobre danos contra o carro alugado e o veículo de terceiros. Porém, veja antes se o seu cartão de crédito não oferece o produto.

6 – Nunca abasteça dentro da locadora de carros, lá o combustível sempre será mais caro.

7 – Na hora de retirar o veículo da locadora, verifique cautelosamente se o mesmo encontra-se em boas condições.

8 – Tenha sempre em mãos o telefone do serviço de atendimento ao cliente, da locadora de carros.

9 - Em caso de qualquer problema com o carro, avise imediatamente a empresa, para que a troca seja efetuada o mais rápido possível.

10 – Lembre-se que, caso você seja multado quem terá que pagá-la é você.

Vale lembrar que a carteira de habilitação é exigida na hora da contratação do serviço.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Infomoney;Yahoo; Lendo Mais

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Carros e marcado , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>