Motos elétricas ainda não emplacaram no Brasil

Motos elétricas ainda não emplacaram no Brasil

Primo Electra 2000

Embora os veículos elétricos recebam muitas apostas, assim como os carros, as motos elétricas ainda não emplacaram no Brasil. A falta de hábito, de pontos de recargas, de linhas de financiamento e de incentivo do governo são alguns fatores que acabam limitando as vendas de motos dessa categoria.

Atualmente, a Kasinski é a única marca que fabrica e vende moto elétrica no Brasil, a Primo Electra 2000. A Dafra até apresentou um projeto, que seria a versão elétrica da Smart 125cc, no Salão Duas Rodas desse ano, porém ainda está em andamento. Quanto as principais marcas, como a Honda e a Yamaha, nada foi declarado, ambas apenas se limitam a confirmar que estão em fase de pesquisa no Japão.

Mesmo sem concorrência no mercado das motos elétricas, a Kasinski apresentou números abaixo do esperado, a empresa comercializa cerca de 150 unidades por mês. Apesar do saldo inesperado a marca informou que continuará apostando nesses modelos de moto, inclusive ampliará sua gama, com bicicletas elétricas que serão fabricadas em sua nova fábrica, em Sapucaia no Rio de Janeiro.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes:Dafra Motos, Best Riders, Região Noroeste

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Motos e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>