Valor do aluguel de imóveis no litoral paulista diminuiu

Valor do aluguel de imóveis no litoral paulista diminuiuQuem está pensando em alugar algum dos imóveis no litoral paulista, a hora é essa. Com o término do período de férias e do Carnaval, o valor do aluguel de casas  está mais barato. Segundo Jaime Andrade, corretor imobiliário que trabalha com imóveis no Guarujá, este período do ano alguns aluguéis de casas e apartamentos são reduzidos em até 50%.

Jaime vai além, e afirma: um apartamento simples com dois dormitórios, que chegou a ter uma diária de R$ 500,00, na época do Carnaval, pode ser alugado pelo mesmo valor só que por um final de semana. Já na Praia Grande é possível encontrar imóveis para locação com diárias de R$ 250,00.

Embora os preços sejam animadores sempre é bom tomar alguns cuidados, como:

1 – Antes de fechar qualquer negócio, pesquise preços, procure saber sobre o estado de conservação do imóvel. Use a internet, hoje em dia já é possível encontrar opiniões dos ex-locatários.

2 – Opte por imóveis que tenham foto e após fazer contato com o proprietário, peça maiores detalhes.

3 – Confirme a existência do imóvel, através de telefonemas para o condomínio, ou procure em listas telefônicas, ou no Google.

4 – Negocie de forma clara as condições do pagamento. Geralmente é exigido que a metade do valor cobrado seja depositado antes, no momento da contratação, e a outra no dia que as chaves são entregues.

5 – Se o imóvel desejado apresentar valores muito abaixo que os demais, desconfie, pode ter algo errado com ele.

6 – Tenha atenção ao contrato, nele devem constar as datas de entrada e saída do inquilino, o valor combinado, a forma de pagamento e as multas no caso de atraso.

7 – Assim que chegar ao imóvel inspecione-o, caso encontre irregularidades entre em contato com o proprietário.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fonte: Revista Exame

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis, Mercado imobiliário e marcado , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>