Caminhões Mercedes Benz ganham câmbio automático

Caminhões Mercedes Benz ganham câmbio automáticoUm dos principais requisitos que um veículo deve atender, segundo os consumidores, é o conforto. Pensando nessa exigência a Mercedes Benz Caminhões introduziu o PowerShift, câmbio totalmente automatizado e sem pedal, em toda sua linha Axor 2012. O equipamento já integrado na família Actros, agora passará a fazer parte da lista de itens de série dos modelos Axor rodoviários com propulsor acima de 330cv.

A grande vantagem do sistema automatizado de troca de marchas é a otimização do consumo de combustível. Além disso, o PowerShift tem potencial para minimizar as diferenças de condução entre os motoristas de uma frota, aproximando os menos experientes aos melhores, fazendo com que a média de consumo melhore significativamente. Isso resultará em menor custo operacional, assegurando mais rentabilidade para os nossos clientes, completa Joerg Radtke, gerente de Marketing de Produto Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Os benefícios econômicos são ainda maiores com a integração do PowerShift nos caminhões Mercedes Benz. A ausência de anéis de sincronização, exige que as engrenagens sejam mais largas e robustas, acarretando um menor custo de manutenção. Junto com a redução de peso, isso também melhora o custo operacional. Também devemos ressaltar que a nova tecnologia oferece mais conforto ao dirigir na hora de realizar os engates de forma precisa e rápida. A falta do pedal de embreagem é outro ponto positivo, ele faz com que o motorista reduza os esforços e evite possíveis fadigas, assim, o condutor poderá concentrar mais energia para outras ações.

Os novos modelos de caminhões contam ainda com um painel de fácil visualização, onde o motorista a qualquer momento pode selecionar o engate de marcha, através da  alavanca de seleção. Mesmo com todas essas funcionalidades, o novo sistema é protegido para evitar qualquer tipo indevido de condução.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Caminhões e Carretas; Blog do Caminhoneiro

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões, Lançamentos de caminhões, Mercado de Caminhões e marcado , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>