Caminhões da Volvo são usados em transmissão HD

Caminhões da Volvo são usados em transmissão HDO Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) transformou dois caminhões Volvo VM, um 6×2 e um 4×2, em grandes unidades móveis de captação e transmissão de imagens em alta definição (HD). Os novos pesados foram batizados de  HDView, e vão rodar todo o Brasil para atender o grande mercado de produção de diferentes eventos.

O modelo Volvo VM 6×2 é composto por 17 câmeras de alta definição, sendo que uma é robótica telecomandada, quatro microcâmeras, exibidores de replay, geradores de caracteres, consoles de áudio digital da última geração, para captação de imagens, que funcionará também como produtora. O avançado sistema conta também com captação de áudio surround 5.1.

Caminhões da Volvo são usados em transmissão HDJá o Volvo VM 4X2, servirá como veículo de apoio, ele possui gerador de energia próprio e baú para um transporte mais seguro e organizado dos equipamentos (câmeras, tripés, microfones, cabos e acessórios).

Este modelo de caminhão foi o que apresentou a eficiência que procurávamos para colocar toda a estrutura necessária para montar a HDView e rodar pelo Brasil, ressaltou Eduardo Fontana, diretor de Novos Negócios do GRPCOM.

Caminhões da Volvo são usados em transmissão HDSegundo o grupo de telecomunicações, a escolha pelos produtos da Volvo se deu por conta de algumas características, entre elas o entre eixos longo e a tara reduzida.

Eles precisavam de um caminhão leve, pois os equipamentos e as tecnologias embarcadas são pesados, afirma João Luis Cardoso, da concessionária Nórdica, responsável pela venda dos veículos.

 

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Brasil Caminhoneiro; ICaminhões

 

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões, Mercado de Caminhões e marcado , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>