Os carros mais econômicos segundo o ranking do INMETRO

Os carros mais econômicos segundo o ranking do INMETROOs interessados em comprar um carro econômico, agora contam com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular 2012, que é realizado pelo INMETRO. O projeto consiste em comparar a eficiência energética entre os veículos do mesmo segmento e constatar os mais econômicos de cada categoria. O órgão avaliou oito montadoras, (Fiat, Ford, Honda, Kia, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen), um total de 105 veículos.

A novidade dessa vez é que os veículos testados serão obrigados a usar a Etiqueta Veicular 2012 no vidro e elas variam de acordo com cada resultado. A classificação “A” (mais eficiente) até “E” (menos eficiente). O INMETRO alertou que a partir do dia 15 de abril qualquer divulgação realizada pelo fabricante/importador, em comerciais, pontos de venda ou manuais, deverão conter as informações do Programa, inclusive a quilometragem por litro na cidade ou estrada.

Quanto aos carros, o Fiat Uno Mille Economy teve o melhor resultado. Na cidade foram 8,9km/l (etanol) e 12,7 km/l (gasolina); na estrada 10,7 km/l (etanol) e 15,6 km/l (gasolina). O Novo Uno Economy Evo, também, recebeu etiqueta “A”, vale lembrar que ambos foram os únicos da categoria a receber essa nota.

INMETRO testa 105 modelos e revela os carros mais econômicos.

Novo Fiat Uno Mille Economy

Já o Ford EcoSport XLT e o Ecosport Freestyle tiveram o pior resultado com etanol na cidade (5,2km/l). No meio dos sedãs o Toyota Camry XLE conquistou o último lugar, com gasolina, andou 7,5km por Lt. Em relação ao uso rodoviário, o Ford Ecosport 4WD não é uma boa opção, ele teve o pior desempenho com etanol, 6,3km/l. Seu concorrente, o Kia Sorento, foi o que teve o menor rendimento, com gasolina na estrada 7,9km/l.

Com apenas 8 modelos participantes, a Peugeot ficou no meio termo, apresentando um consumo médio razoável, porém nenhum deles recebeu conceito “A” e “B”. Já Renault contou com apenas cinco representantes, todos ganharam nota máxima, são eles, Sandero Authentique e o Sandero Expression, Logan Authentique e Expression, Fluence Dynamique, Duster Dynamique 4×4 e Kangoo Express.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: INMETRO;Busque Certo

 

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Carros, Mercado de carros e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

One Response to Os carros mais econômicos segundo o ranking do INMETRO

  1. veiculos disse:

    é muito bom saber disso por que assim podemos gastar com menos combustivel com nosso carro principalmente pra que estar querendo comprar um carro.
    obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>