Vendas de caminhões Scania no Brasil superam expectativas

Vendas de caminhões Scania no Brasil superam expectativas

Scania P340

Não é mais surpresa para ninguém que o mercado automotor brasileiro é um dos maiores. Porém a Scania tem um motivo especial para agradecer ao nosso país, pelo 3° ano consecutivo o Brasil foi o que mais vendeu os produtos da marca. De acordo com o balanço anual, foram vendidos 13.011 caminhões pesados, 424 semipesados, 1.652 ônibus e 2.515 motores. Na categoria dos caminhões os modelos mais vendidos foram: o Scania G420 com 5.200 e o Scania P340 com 2.822 unidades.

Houve também um forte aumento na demanda por serviços na região, afirma Christopher Podgorski, vice-presidente de Marketing e Vendas Scania para a América Latina.

Vendas de caminhões Scania no Brasil superam expectativas

Scania G420

Os caminhões semipesados foram destaque, com pouco tempo de mercado, entraram em 2010, superaram as expectativas de venda. Com o aumento das vendas, a marca deu uma atenção especial para essa categoria e alterou alguns detalhes. Esse ano os brasileiros contarão com as três versões 4×2, 6×2 e 8×2 atualizadas, entre as novidades está o novo motor de 9Lt  e potências  de 250, 270 (motor etanol) e 310 cavalos e a caixa de câmbio automatizada, o que oferecerá maior conforto para o motorista.

A estratégia de médio prazo é ser um forte competidor no segmento. Em 2011, a Scania procurou entender o perfil de compra do segmento, formou equipe de vendas e analisou a melhor forma de operar, completa Roberto Leoncini, diretor-geral da Scania no Brasil.

A Scania prometeu apresentar a linha V8, ainda este ano, que será formada por caminhões com 620cv  e voltados para operações específicas de aplicações, como o transporte de cargas que não podem ser dividas e que pesam até 180 toneladas. Só podemos concluir uma coisa, o ano de 2012 vai ser dos pesados.

Procurando um caminhão com custo e benefício? Então veja as nossas ofertas de caminhões.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Icaminhões; Brasdiesel; Vahidscania

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões, Lançamentos de caminhões, Mercado de Caminhões e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>