Novo Ford EcoSport contra Renault Duster

Novo Ford EcoSport contra Renault Duster

Ford EcoSport 2013

Antes de comprar um carro muitas pessoas procuram saber as vantagens e as desvantagens. Em função disso, decidimos comparar dois modelos que atualmente, são a preferência do público e estão agitando o mercado automotivo. Estamos falando do Renault Duster e o que se prepara para estrear aqui no Brasil o novo Ford EcoSport.

A nova versão do Ford EcoSport

O modelo chegará no primeiro semestre desse ano, e terá duas opções de motores: o 1.6 Sigma, de 115 cv, e o novo 1.6 Ecoboost de 180 cv de potência. Vale ressaltar que a última opção pode ser substituída pelo Duratec 2.0. Além dos propulsores, o novo SUV terá transmissão Power-Shift de seis marchas, automatizada com dupla embreagem, e o que poderá ser a “carta na manga” : o visual totalmente repaginado, mais moderno e sofisticado.

Novo Ford EcoSport contra Renault Duster

For EcoSport 2013

Novo Renault Duster

Já o fiel concorrente do modelo norte-americano, conta com um visual atraente, porém já conhecido, portanto nesse quesito ele poderá perder alguns pontos. Nas configurações o modelo é oferecido em 6 versões: Renault Duster 1.6 Hi-Flex, 110cv (gasolina) e 115cv (etanol), Renault Duster Expression 1.6 Hi-Flex 110cv a gasolina e 115cv (etanol); Renault Duster Dynamique 1.6 Hi-Flex 110cv (gasolina) e 115cv (etanol); Renault Duster Dynamique mecânico 2.0 Hi-Flex 138cv (gasolina) e 142cv (etanol) Renault Duster Dynamique 2.0 AT Hi-Flex 138cv (gasolina) e 142cv (etanol); Renault Duster Dynamique 2.0 4×4, Hi-Flex 138cv (gasolina) e 142cv (etanol). O ponto forte do modelo francês fica por conta do bom pacote de equipamentos.

Por enquanto a Renault conta com uma pequena vantagem, o novo Ford EcoSport ainda não é vendido. Porém, assim que suas vendas forem iniciadas a marca francesa deverá acompanha-las de perto, pois sem dúvida o novo SUV será uma pedra no sapato.

Novo Ford EcoSport contra Renault Duster

Renault Duster

Observações finais:

Ambos oferecem boa potência e designer compatível com a categoria, porém a batalha será vencida nos pequenos detalhes, que infelizmente não podemos descrever, até porque o novo Ford EcoSport ainda não chegou às ruas.

Veja uma breve comparação a seguir e tome sua decisão final!

Novo Ford EcoSport contra Renault DusterSiga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fonte:  Car.Blog; Car and Driver

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Carros, Lançamentos de carros, Mercado de carros e marcado , , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>