Seguros de carros podem ficar mais caros com a alta do IPI

Seguros de carros podem ficar mais caros com a alta do IPIA nova lei, alta do IPI em 30 pontos percentuais, não irá afetar apenas os preços finais dos automóveis importados, ela refletirá também nos valores dos seguros de carros. Segundo alguns especialistas, isso acontecerá devido ao prêmio, que é calculado de acordo com o valor do veículo. Outro fator que irá favorecer essa elevação de preços será o custo das peças, que consequentemente ficará mais caro.

As peças também ficaram mais caras, além do preço da mão de obra, fatores que também devem refletir no preço dos seguros de carros, tanto dos importados como dos nacionais, detalha Adilson Raul Silva superintendente técnico da Autos da Marítima Seguros.

De acordo com Adilson, ainda não é possível saber em números até quanto os seguros dos carros importados irão aumentar, pois a tabela utilizada como base para saber a valorização ainda não foi finalizada.

O lado das seguradoras:

Os especialistas acreditam que essa alta do IPI não irá dar prejuízos para as empresas de seguros de carros em caso de roubo ou furto do automóvel.

O maior prejuízo é quando acontecem batidas, já que os carros importados tendem a ter peças mais caras e mais difíceis de encontrar, conclui Adilson.

Já para Felipe Santos, corretor de seguros de carros, a opinião é contrária, ele afirmar que no início as seguradoras terão um prejuízo, mas nada preocupante.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Segs; Dica Masculina

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Carros e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>