Aluguel de carros elétricos chega a Paris

Aluguel de carros elétricos chega a ParisCom o objetivo de diminuir a quantidade de veículos e amenizar as consequências ambientais, a prefeitura de Paris está investindo alto. Após lançar o Vélib, sistema de aluguel de bicicletas, ela lançou em dezembro de 2011, o Autolib, o primeiro sistema de aluguel de carros elétricos.

O aluguel de carros elétricos se destacou pela proposta de praticidade e flexibilidade, pois o usuário pode pegar o veículo em qualquer estação da capital francesa e devolvê-la em outra. O custo também não é muito alto, cerca de 144 euros por ano, algo em torno de 15 euros por semana, claro isso depende do pacote assinado por cada usuário.

Os modelos disponibilizados para o aluguel foram batizados de Bluecar e possuem 3,65 metros de comprimento, alcançam até 130km/h e tem autonomia de 250 quilômetros. Eles contam também com GPS e câmbio automático.

Após um mês de testes, ou seja, no começo de janeiro, um balanço foi feito. Registrou-se que, embora, os franceses ainda estejam se acostumando com o novo serviço de aluguel de carros elétricos, o Autolib recebeu 7.200 assinaturas, o que não era esperado, ocasionando uma demanda maior do que a oferta de carros. Vale lembrar que 250 carros foram distribuídos em 75 estações, e a meta é ter 3,5 mil veículos espalhados por 2.014 postos.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Quatro Rodas; MSN

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Carros e marcado , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>