Setor imobiliário brasileiro na mira dos bancos estrangeiros

Setor imobiliário brasileiro na mira dos bancos estrangeirosQuando a maré é boa todos querem aproveitar. O mesmo acontece em terra firme com o setor imobiliário brasileiro,que atravessa o boom imobiliário, onde os imóveis ganharam valores mais altos e se tornaram alvo de investimentos. Com a boa fase, esse ramo acabou atraindo os olhares dos bancos estrangeiros, países como os Estados Unidos, Reino Unido, Suíça e Canadá, já demonstraram interesse pelo alto lucro da construção civil brasileira.

Os dados conferidos acima foram relatados pelo Jornal Estado de São Paulo, que informou também que o banco privado suíço Vontobel, lançará na próxima semana, um produto para investidores que queiram apostar no Brasil. O banco escolheu 12 empresas de construção que atuam no Brasil e criou um cesta para disponibilizar a investidores. No site do Vontobel, a justificativa para a nova medida é a economia brasileira, que no momento se mostra confiável e rentável.

Hoje, o País tem um sistema político e financeiro saudável. Com um endividamento relativamente baixo, renda em alta, melhores condições de acesso ao crédito e um aumento da demanda por hipotecas. Ao mesmo tempo, o Brasil enfrenta um déficit de habitações, confirma o banco suíço.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Jornal Estado de São Paulo, Redimob

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis, Mercado imobiliário e marcado , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>