Iveco leva a melhor no Rally Dakar 2012

Iveco leva a melhor no Rally Dakar 2012Após muita adrenalina, emoções e muitos acidentes, chegou ao fim mais uma edição do Rally Dakar, o mais perigoso do mundo. Entretanto, além dos acontecimentos anteriores a competição também teve campeões, e entre os caminhões, a Iveco conquistou ótimas colocações, a primeira a segunda e a sexta.

O campeão foi o holandês Gerard De Rooy, da equipe Petronas De Rooy Iveco, que estava a bordo de um modelo Powerstar composto por um motor FPT Cursor 13, com mais de 900 cv de potência.

Os outros dois campeões foram da equipe Stacey e Biasion, que pilotaram o pesado Iveco Trakker Evolution 2, com a mesma motorização do caminhão do holandês. Vale lembrar que os três modelos foram modificados para atender todas as exigências da competição.

A participação da Iveco no Dakar 2012 confirma mais uma vez a excelente confiabilidade dos caminhões da marca e dos motores FPT. Vencer o rali e classificar 3 caminhões nas primeiras 6 posições é um sucesso extraordinário, que mostra a eficiência, força e segurança do Trakker Iveco e Powerstar, já considerados pelos clientes como soluções ideais para uso diário e para os desafios mais difíceis. Meus agradecimentos especiais aos pilotos e todos os outros membros da equipe pelo empenho e dedicação, completa Alfredo Altavilla, CEO da marca.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: WebTranspo; Iveco

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões e marcado , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>