Luxury MIG 675: a lancha que usa água do mar como combustível

Luxury MIG 675: a lancha que usa água do mar como combustívelNão é só o mundo automotivo que busca novas fontes de combustível, o náutico também. Prova disso é a nova criação do estaleiro francês Quimperle, a lancha Luxury MIG 675, que é movida a hidrogênio.

Aparentemente parece algo muito complicado, mas não, a nova embarcação funciona da seguinte forma: enquanto navega a Luxury MIG 675 produz seu próprio combustível, isso através de um gerador capaz de tirar o hidrogênio diretamente da água do mar. Esse hidrogênio é utilizado em um motor super comprimido de 500 hp, que oferece à lancha uma velocidade de 72km/h e uma máxima de 112 km/h. O ponto alto é que com esse tipo de motorização ela produz apenas vapor d’água como escape, isso significa que a emissão é praticamente zero.

Luxury MIG 675: a lancha que usa água do mar como combustívelApesar da alta tecnologia, o estaleiro francês não se esqueceu do visual, que, aliás, é bem moderno e sofisticado. Construída com casco em alumínio e pesando 1.300 kg, ela mede 6,7 metros de comprimento por 2,5 metros de largura, esse espaço é capaz de comportar até três pessoas. Vale destacar que o gerador além de fazer a Luxury MIG 675 andar, ele também é responsável por acionar todos os aparelhos elétricos dentro da embarcação, entre eles, o enrolador de âncora, GPS, sonar, câmera de ré, geladeira e mesa retrátil.

A Luxury MIG 675 chega aos mercados esse ano e custará cerca de 250 mil euros.

Luxury MIG 675: a lancha que usa água do mar como combustívelEnquanto a Luxury MIG 675 não chega, confira as nossas ofertas náuticas em destaque!

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Náutica Press; Luxury – Sea.fr

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Lançamento de barcos, Náutica e marcado , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>