MAN é líder em vendas de caminhões

MAN é líder em vendas de caminhõesAssim como no mundo dos carros, o setor caminhoneiro também teve seus destaques nas vendas. Enquanto o Volkswagen Gol levou a melhor de um lado, a MAN, pelo nono ano consecutivo foi a campeã de vendas de caminhões acima de cinco toneladas e também conquistou o primeiro lugar em licenciamentos, atingindo o recorde de 50.829 emplacamentos.

De acordo com os registros apurados pelo Renavan, a fabricante de caminhões e ônibus Volkswagen vendeu 61.968 unidades, o que representou um crescimento de 18% em relação a 2010.

Nossas atenções também se voltam para o mercado latino-americano. Em 2011, embarcamos 9.500 caminhões e ônibus para mais de 30 países em todo o mundo, um crescimento de 17,4% em relação ao ano anterior. Para 2012, já confirmamos um ambicioso cronograma de lançamentos em diversos países do continente, começando pelo Brasil, explica Roberto Cortes, presidente da montadora.

A MAN confirmou que entre 2012 e 2016 investirá mais de R$ 1 bilhão no Brasil, o dinheiro será usado para ampliação de suas operações. O objetivo é aumentar a oferta de veículos comerciais da MAN e da Volkswagen e assim entrar nos setores que ainda são pouco explorados no país.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Icaminhões; Amo Caminhões

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões, Mercado de Caminhões e marcado , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>