Aluguel por temporada é o mais procurado no Rio de Janeiro

Aluguel por temporada é o mais procurado no Rio de JaneiroFérias, sol e praia são os requisitos suficientes para grande parte das pessoas arrumarem a mala e viajar. De acordo com algumas pesquisas a preferência do público é o aluguel por temporada, por proporcionar, na maioria das vezes, conforto e um preço mais acessível. Porém teve uma cidade que registrou uma demanda maior do que a comum, o Rio de Janeiro.

De acordo com Laudiniro Cavalcanti, delegado do Creci-RJ, a procura pelo aluguel por temporada na capital fluminense, no final de 2011, aumentou 20%. Em contrapartida, os preços e a oferta de imóveis não acompanharam o crescimento. Para Laudiniro isso aconteceu devido à falta de conhecimento das pessoas, muitas não possuem essa cultura de aluguel por um determinado período.

A cidade está superlotada de turistas estrangeiros e domésticos. E as notícias favoráveis em relação à segurança fizeram com que o Rio passasse a ser a cidade mais visitada do país, acrescentou Laudiniro.

Porque as pessoas não se prepararam para essa recuperação tão rápida do setor de locação, inclusive para elevar os preços. A expansão da oferta e dos preços das locações atingiu 10%, no período, completa Laudiniro

Outro fator que contribui bastante é a divulgação positiva da cidade maravilhosa, as pacificações, a queda relativa da violência entre outros tópicos. O Creci/RJ complementa, e informa que não foi somente a capital que teve aumento, a região dos lagos e municípios próximos também. Confira os números a seguir:

Angra dos Reis – 35%

Paraty – 20%

Saquarema – ficou entre 10% e 20%

Petrópolis – 20% (imóveis luxuosos)

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fonte: Clipping Imóveis

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis, Mercado imobiliário e marcado , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>