Troque seu carro por um bilhete de transporte público

Troque seu carro por um bilhete de transporte públicoO trânsito é o campeão de reclamações, pelo menos na área automotiva. Visando melhorar a condição de vida da população e minimizar problemas como o engarrafamento, a prefeitura da cidade de Múrcia, localizada ao sul da Espanha, fez uma proposta inusitada para seus moradores. Propôs que cada motorista trocasse seu carro por um bilhete de transporte público gratuito sem limites e vitalício.

O mecanismo funciona da seguinte forma, o condutor interessado em aderir à nova medida, irá até a prefeitura e entregará seu automóvel, em seguida ele receberá o bilhete. O carro após entregue, será desmanchado por mecânicos e todas as peças voltarão para o mercado e serão vendidas a preços acessíveis, uma forma de aumentar a oferta de reposição evitando assim que as pessoas troquem de carro todo ano.

A prefeitura está apostando alto no novo projeto, inclusive já lançou algumas campanhas publicitárias na internet, para incentivar a população a aderir ao projeto, como a foto acima. E se esse projeto chegasse aqui no Brasil, você teria coragem de trocar o seu carro, para sempre?

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fonte: Revista Galileu

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Carros e marcado . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>