Minha Casa, Minha Vida terá que direcionar 3% das moradias para a população idosa

Minha Casa, Minha Vida terá que direcionar 3% das moradias para a população idosaMais um benefício para a terceira idade. De acordo com a norma publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (27), o programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, da Caixa Econômica Federal, terá que destinar 3% das suas moradias para os idosos.

A nova regra inclui também que 3% das moradias, de cada empreendimento participante do projeto, deverá ser destinada a pessoas deficientes ou famílias com algum portador de deficiência.

A segunda etapa do “Minha Casa, Minha Vida”, prevê uma aumento de 2 milhões na contratação de moradias até 2014, sendo que 60% serão para famílias com a renda mensal de até três salários mínimos. De acordo com o Ministério das Cidades, até 30 de outubro, essa fase do programa contratou 336 mil unidades, somando as duas etapas registra um total de 652 mil moradias entregues.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Reuters;Imovel Web

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis, Mercado imobiliário e marcado , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>