Land Rover e Jaguar não vão ao Salão de Detroit 2012

Land Rover e Jaguar não vão ao Salão de Detroit 2012

Range Rover Evoque

O Salão de Detroit 2012 se prepara para abrir suas portas, porém duas grandes marcas não irão passar por elas. A Jaguar e a Land Rover, atualmente pertencentes ao grupo indiano Tata Motors, anunciaram que não vão participar do evento. O motivo para a ausência, segundo a agência de notícias Automotive News, seria o conflito de datas, pois o Salão de Nova Deli na Índia acontece em dias próximos.

Algumas fontes próximas às montadoras confirmaram que o mercado indiano está sendo tratado com certa prioridade pelas duas empresas. A preferência é devido ao ótimo momento do setor na Índia, que está crescendo muito rápido. Outro fator seria a participação das fabricantes nos Salões de Los Angeles e de Frankfurt, que rendeu a divulgação necessária aos conceitos Land Rover DC-100 e o Jaguar C-X16.

Land Rover e Jaguar não vão ao Salão de Detroit 2012

Jaguar C-X16

Embora nenhum produto seja exposto, um porta voz das marcas irá ao evento para acompanhar a premiação, chamada “North-Amercian Truck of the Year” (Utilitário Norte-americano do ano), no qual o Range Rover Evoque é finalista.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Automotive News; Carplace; Dicas BR Online

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Carros, Salão do Automóvel e marcado , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>