Novo IPI para os carros importados entra em vigor

Novo IPI para os carros importados entra em vigorApós uma série de impasses, começou e depois foi suspenso, enfim, hoje (16) a nova lei, que aumenta em 30 pontos percentuais o IPI dos carros importados, entra em vigor. A nova legislação não vale para os veículos que chegam da Argentina, Uruguai e México, equivale dizer que a maioria que circula no país vem desses países.

A boa notícia para quem deseja comprar um carro importado, a hora é agora, pois de acordo com as montadoras, os preços continuaram como estão, ou seja, não haverá aumento. Conforme mostra a tabela a seguir, as chinesas, Jac Motors e Chery, que estão tirando o sono da concorrência, como já oficializaram a construção de uma fábrica no Brasil, avisaram que seus preços serão mantidos até janeiro ou até o término do estoque e os futuros aumentos serão avaliados.

Novo IPI para os carros importados entra em vigor

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Carplace; G1

 

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Carros, Mercado de carros e marcado , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>