Detran revela lista de 5.738 motoristas que estão proibidos de dirigir

Detran revela lista de 5.738 motoristas que estão proibidos de dirigirFoi divulgado ontem, pelo Detran uma lista com o o CPF de 5.738 motoristas, que estão proibidos de dirigir. A legislação prevê que caso o documento esteja na listagem, que está disponível no site, o motorista deve entregar a sua carteira de habilitação imediatamente. Segundo o órgão, os motoristas receberam a punição por conter 20 ou mais pontos na carteira em um período de 12 meses, ou que tenha cometido uma infração mandatória, ou seja, pune o motorista com a suspensão do direito de dirigir.

O Detran informou que os condutores que estão com a CNH bloqueada e não realizarem o processo de devolução, estarão impedidos de renovar o documento, obter segunda via ou resolver eventuais questões junto ao órgão. Caso esses responsáveis passem por vistoria, ou outros sistemas de fiscalização a carteira de motorista, se for constatado que está bloqueada, será cautelada. A CNH só será devolvida após o prazo de Suspensão do Exercício do Direito de Dirigir ser cumprido. Comprovado a concretização do curso de reciclagem e aprovação na prova estabelecida pelo próprio órgão.

Para os espertinhos que tentarem transferir a sua carteira de habilitação para outro estado não se livrará da suspensão. Pois todos os dados sobre a punição estarão registrados no Registro Nacional de Carteiras de Habilitação.

Vale ressaltar que a punição só será aplicada, casa os processos administrativos das tais infrações cometidas, tenham transitado em julgado. Segundo o Detran, diversos avisos e notificações foram enviadas aos motoristas infratores, sobre o processo de suspensão de dirigir.

Então não perca tempo, veja se você está na lista negra, pois caso a sua carteira de habilitação esteja bloqueada e for pego dirigindo, será instaurado  um Processo Administrativo de Cassação do Direito de Dirigir nos termos do art 263, inciso I do CTB.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: O Globo; G1

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões, Carros, Motos e marcado , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>