Barra e Jacarepaguá terão um complexo de lazer

Barra e Jacarepaguá terão um complexo de lazerAs transformações da cidade do Rio de Janeiro, para os próximos eventos, como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, estão a todo vapor. Recentemente a Secretaria Estadual do Ambiente apresentou um projeto para a zona oeste, no qual terá como objetivo resumido, transformar a cidade maravilhosa em uma réplica de Cancun.

O novo projeto revitalizará o sistema lagunar dos seguintes bairros: Barra da Tijuca e Jacarepaguá, que também ganharão um complexo de lazer e turismo. Essas novidades compõem um pacote de promessas feitas para as Olímpiadas de 2016, conforme já relatamos acima. Dentro desse pacote, está incluso a construção de um píer na Praia Pontal, a ampliação do quebra-mar, na Joatinga que também terá um restaurante e a construção de uma ilha artificial, que receberá o material dragado da Lagoa da Tijuca. Carlos Minc, o secretário do ambiente, informou que com a ilha a economia gerará mais de R$ 100 milhões, com transportes de detritos que serão retirados.

Minc explicou que o nível da lagoa do lugar escolhido para a construção da ilha é muito baixo. Assim o local será revitalizado e transformado em um parque ecológico, que terá um espaço para quadras e ciclovias, entre outros benefícios.

O investimento para as obras foi de R$ 400 milhões, que inclusive já foi autorizado e está previsto para ser liberado em 2012. Segundo Carlos Minc, as construções devem começar em julho de 2012 e devem terminar na Copa de 2014.

O quebra-mar poderá ficar pronto antes, porque é mais urgente. Para evitar o assoreamento, vamos prolongá-lo em 180 metros, o que melhorará a troca de água entre o mar e a lagoa (da Tijuca), confirmou o secretário.

Agora eu pergunto, e para o trânsito, alguém encontrou a solução?

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fonte: Globo Rio

 

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis e marcado , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>