Vai alugar um imóvel? Veja alguns cuidados que devem ser tomados antes de fechar negócio

Vai alugar um imóvel? Veja alguns cuidados que deve ser tomados antes de fechar negócioMuitas pessoas encontram dúvidas e dificuldades na hora de alugar um imóvel. Pensando nisso, decidimos juntar algumas dicas, práticas e fáceis, para ninguém se enrolar e no final ficar um mais um problema na mão.

Portanto, se você está prestes a alugar um imóvel, preste bastante atenção nas dicas abaixo:

1 – Após buscar e ter algumas opções de imóveis em mente, ao visitar cada local preterido, verifique se ao redor existe os serviços básicos como supermercado, farmácia, hospital, escola, entre outros. Não se esqueça de averiguar se o transporte público, caso utilize-o com frequência, também é de fácil acesso.

2 – Busque referência do responsável por alugar o imóvel, como imobiliárias e se possui algum cadastro no Procon. Caso a locação seja diretamente com o proprietário, não faça acordo verbal, sempre elabore um contrato, assim você oficializará o acordo e se tiver algum problema você estará resguardado.

3 – Antes de assinar o contrato, exija do responsável pela locação, um laudo de vistoria. O Procon recomenda também, que o futuro proprietário faça uma relação em duas vias da atual condição do imóvel, como pintura, os vidros, portas, paredes, instalações hidráulicas e elétricas e janelas e protocole junto ao órgão responsável (imobiliária ou administradora).

Agora é só escolher o imóvel que preferir, busque a sua casa ou seu apartamento aqui em nosso site!

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fonte: Revista Exame

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis, Mercado imobiliário e marcado , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>